BIOLOGIANDO
BEM-VINDO AO FÓRUM BIOLOGIANDO
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» OLÁ PESSOAL!
Seg Abr 10 2017, 21:45 por Maria Luíza

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar

OLÁ PESSOAL!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OLÁ PESSOAL!

Mensagem  Admin em Seg Mar 20 2017, 20:08

A ATIVIDADE DE FÓRUM É UMA QUE IREMOS REPETIR DURANTE TODO O ANO LETIVO, POIS ASSIM PODEREMOS DEBATER ASSUNTOS IMPORTANTES NAS QUESTÕES EDUCACIONAIS DE FORMA MAIS LIVRE.
POSTE UM COMENTÁRIO A RESPEITO DO TEMA E DISCUTA OS COMENTÁRIOS DE SEUS COLEGAS.
VAMOS TRABALHAR!
Admin
Admin

endereço : Pureza-RJ

http://www.bioeducacao.com

Re: OLÁ PESSOAL!

Mensagem  Thamara moura em Sab Mar 25 2017, 16:21

Admin escreveu:A ATIVIDADE DE FÓRUM É UMA QUE IREMOS REPETIR DURANTE TODO O ANO LETIVO, POIS ASSIM PODEREMOS DEBATER ASSUNTOS IMPORTANTES NAS QUESTÕES EDUCACIONAIS DE FORMA MAIS LIVRE.
POSTE UM COMENTÁRIO A RESPEITO DO TEMA E DISCUTA OS COMENTÁRIOS DE SEUS COLEGAS.
VAMOS TRABALHAR!

Última edição por Thamara moura em Seg Mar 27 2017, 17:45, editado 4 vez(es)
Thamara moura

Mensagem  Jéssica Rodrigues em Sab Mar 25 2017, 16:44

Jessica Rodrigues escreveu:
Admin escreveu:A ATIVIDADE DE FÓRUM É UMA QUE IREMOS REPETIR DURANTE TODO O ANO LETIVO, POIS ASSIM PODEREMOS DEBATER ASSUNTOS IMPORTANTES NAS QUESTÕES EDUCACIONAIS DE FORMA MAIS LIVRE.
VAMOS TRABALHAR!

Por:Jessica
                                                    Hoje vamos falar um sobre os livros didáticos.
                                                    Os livros didáticos ajudam em alguma coisa e em outros não.
                                                    Eu acho que o governo gastam muito com os livros com muita coisa desnecessária,
                                                    e tem coisas que é são necessário e eles não enveste.
                                                    Como esses dias aqui em são fidélis jogaram fora uma pilha de livro todos novos,
                                                    imagina quantas árvora morreram para ter aquela pilha de livros,
                                                    deveria ter sido reciclados.
                                                    Os governadores tinham que pensar mais nisso.
Jéssica Rodrigues

Eu concordo plenamente que o governo ao invés de ajudar mais com outros recursos escolares eles jogam dinheiro fora com outros recursos nada à ver.

Mensagem  Thamara moura em Sab Mar 25 2017, 17:11

Jéssica Rodrigues escreveu:
Jessica Rodrigues escreveu:
VAMOS TRABALHAR!

Por:Jessica
                                                    Hoje vamos falar um sobre os livros didáticos.
                                                    Eu acho que o governo gastam muito com os livros com muita coisa desnecessária,
                                                    e tem coisas que é são necessário e eles não enveste.
                                                    Como esses dias aqui em são fidélis jogaram fora uma pilha de livro todos novos,
                                                    imagina quantas árvora morreram para ter aquela pilha de livros,
                                                    deveria ter sido reciclados.
Thamara moura

Eu acho que você está muito certa sobre os livros.

Mensagem  Jéssica Rodrigues em Sab Mar 25 2017, 17:13

Thamara moura escreveu:
VAMOS TRABALHAR!

Por:Thamara

Eu acho que alguns livros didáticos são uma perca de tempo, agente estuda
                                     coisas que não vão nos ajudar em nada.
                                     Mas também tem coisas que agente aprende e leva para a vida toda.
Jéssica Rodrigues

Mensagem  Thamara moura em Seg Mar 27 2017, 17:53

Por: Thamara Moura

Eu acho que alguns livros didáticos são uma perca de tempo, agente estuda coisas que não vão nos ajudar em nada.
Mas também tem coisas que agente aprende e leva para vida toda.

Thamara moura

Mensagem  Jéssica Rodrigues em Seg Mar 27 2017, 18:02

Por: Jessica Rodrigues

Hoje vamos falar sobre os livros didáticos.

Eu acho que o governo gastam muito com os livros com muita coisa desnecessária,e
tem coisas que são necessárias e eles não enveste.
Como esses dias aqui em são fidélis jogaram fora uma pilha de livros todos novos,
imagina quantas árvore morreram para ter aquela pilha de livros, deveria ter sido reciclados.
Jéssica Rodrigues

Eu acho que você está muito certa sobre os livros. Que tem muitas coisas desnecessárias que não usamos.

Mensagem  Jéssica Rodrigues em Seg Mar 27 2017, 18:07

Thamara moura escreveu:

Por: Thamara Moura

Eu acho que alguns livros didáticos são uma perca de tempo, agente estuda coisas que não vão nos ajudar em nada.
           Mas também tem coisas que agente aprende e leva para vida toda.

Jéssica Rodrigues

Eu concordo plenamente que o governo ao invés de ajudar mais com outros recursos escolares eles jogam dinheiro fora com outros recursos nada à ver.

Mensagem  Thamara moura em Seg Mar 27 2017, 18:09

Jéssica Rodrigues escreveu:
                                                                            Por: Jessica Rodrigues

Hoje vamos falar sobre os livros didáticos.

Eu acho que o governo gastam muito com os livros com muita coisa desnecessária,e
                    tem coisas que são necessárias e eles não enveste.
                    Como esses dias aqui em são fidélis jogaram fora uma pilha de livros todos novos,
                    imagina quantas árvore morreram para ter aquela pilha de livros, deveria ter sido reciclados.
Thamara moura

Mensagem  Aline Navega em Seg Mar 27 2017, 19:27

Por:Aline . O livro didático é um instrumento para o professor pois é nele que está a fonte do conhecimento tanto para quem ensina quanto para quem aprende,contribui para o desenvolvimento e aprendizagem da sociedade,ele não é um livro perfeito que contém tudo que queremos,é somente para direcionar o trabalho do profissional.Mas também hoje em dia a vários meios para se obter conhecimentos através das redes sociais.
Aline Navega

endereço : Angelim

Mensagem  Ana Karoline Cardozo em Seg Mar 27 2017, 19:32

Por um lado ele é bom e por outro nem tanto.Eu acho que o governo gasta muito dinheiro em livros que da pra escola e alguns professores nem usa porquê não bate com o currículo mínimo! As vezes nem ajuda tanto.
Ana Karoline Cardozo

endereço : Pureza- RJ

Mensagem  Karinne Amaral em Seg Mar 27 2017, 20:03

Por:karinne Amaral .olá gente hoje vamos falar sobre o livro didático.O livro didático nos ajuda bastante mais também nós atrapalha muito porque nem sempre todos os professores usam porque acham desnecessário. É com as novas tecnologias esse livro poderia ser usado na internet no caso nos computadores da escola e assim fazendo com que os alunos parem de carregar pesso para a escola atoa .agora vou comentar o comentário de Aline vou começar falando que ela fez um ótimo comentário é o que chamo mais a atenção foi que ela falo que o livro não é um livro perfeito que contém tudo que queremos é somente para direcionar o trabalho do profissional ela quis dizer que o professor tem um currículo mínimo a cumprir e que esse livro o ajuda a cumprir esse currículo mínimo
Karinne Amaral

Mensagem  Lara Oliveira em Seg Mar 27 2017, 20:35

Eu não acho os livros didáticos uma coisa útil hoje em dia. Porque não é uma coisa tão estimulante quanto usar o conteúdo através da internet e muitas coisas que vem escrito no livro, vem em uma linguagem difícil de compreender.
Lara Oliveira

Mensagem  Júlia Souza em Seg Mar 27 2017, 20:37

Eu não acho que os livros didáticos sejam tão produtivos, coisas que iriam me beneficiar eu não tenho conhecimento e geralmente o que eu aprendo, é uma coisa que eu nunca vou usar.
Júlia Souza

Mensagem  Thaynara Paineiros em Seg Mar 27 2017, 20:38

A tecnologia facilita o estudo em geral, entretanto pesquisa q são feitas em meio tecnológico obtêm resposta imediatas e concretas, com Isso, o livro didático proporciona o aluno pesquisar, ou seja, ler e buscar informações didáticas, além disso, estimula mais a mente do aluno o ajudando no desempenho estudantil, contudo a tecnologia ajuda muito com suas facilidades e imediações, mas o livro didatidático ajuda muito o aluno a ter uma boa leitura e um rápido raciocínio melhorando o índice de aprendizado.
Porque não é uma coisa tão estimulante quanto usar o conteúdo através da internet e muitas coisas que vem escrito no livro, vem em uma linguagem difícil de compreender. Concordo com a Lara, muita coisa que vem no livro, vem com linguagem diferente e eu acho que dificulta o aprendizado dos alunos. Poderia ser palavras simples que da para os alunos entender e aprender com facilidade.

Última edição por Thaynara Paineiros em Seg Mar 27 2017, 20:55, editado 3 vez(es)
Thaynara Paineiros

Mensagem  Lucas Ribeiro em Seg Mar 27 2017, 20:49

Hoje em dia os livros didático são bem desnecessários, porque temos internet e tecnologias que nos possibilita de usar o conteúdo dos livros através de emails, download de conteúdo etc.
Ter os conteúdos de livros através dá internet hoje em dia é muito mais estimulante do que ter que memorizar nomes, exercícios e etc.
Lucas Ribeiro

endereço : Rua Valentim Peres e Peres

Mensagem  Lucas Ribeiro em Seg Mar 27 2017, 20:55

Júlia Souza escreveu:Eu não acho que os livros didáticos sejam tão produtivos, coisas que iriam me beneficiar eu não tenho conhecimento e geralmente o que eu aprendo, é uma coisa que eu nunca vou usar.

Não tenho nem o que falar, apenas concordar.
Lucas Ribeiro

endereço : Rua Valentim Peres e Peres

Mensagem  Júlia Souza em Seg Mar 27 2017, 21:00

Lucas Ribeiro escreveu:Hoje em dia os livros didático são bem desnecessários, porque temos internet e tecnologias que nos possibilita de usar o conteúdo dos livros através de emails, download de conteúdo etc.
Ter os conteúdos de livros através dá internet hoje em dia é muito mais estimulante do que ter que memorizar nomes, exercícios e etc.

Concordo plenamente com você Lucas, até desanima ter que gravar tantas coisas. A preguiça só aumenta!
Júlia Souza

Mensagem  Lara Oliveira em Seg Mar 27 2017, 21:05

Thaynara Paineiros escreveu:A tecnologia facilita o estudo em geral, entretanto pesquisa q são feitas em meio tecnológico obtêm resposta imediatas e concretas, com Isso, o livro didático proporciona o aluno pesquisar, ou seja, ler e buscar informações didáticas, além disso, estimula mais a mente do aluno o ajudando no desempenho estudantil, contudo a tecnologia ajuda muito com suas facilidades e imediações, mas o livro didatidático ajuda muito o aluno a ter uma boa leitura e um rápido raciocínio melhorando o índice de aprendizado.
Porque não é uma coisa tão estimulante quanto usar o conteúdo através da internet e muitas coisas que vem escrito no livro, vem em uma linguagem difícil de compreender. Concordo com a Lara, muita coisa que vem no livro, vem com linguagem diferente e eu acho que dificulta o aprendizado dos alunos. Poderia ser palavras simples que  da para os alunos entender e  aprender com facilidade.

Concordo com você Thaynara, a tecnologia pode facilitar muito mais.
Lara Oliveira

Oi Pessoal!!

Mensagem  fhelipe Gaudard em Seg Mar 27 2017, 21:40

eu acho que hoje dia  os livros didáticos não servem  para quase nada, porque é difícil de memorizar  oque vem escrito, e oque vem no livro não bate com o currículo mínimo, e  acho também que não tinha necessidade de gastar tanto dinheiro com os livros, podia gastar em outras áreas na educação, podia usar esse dinheiro para melhorar a merenda, melhorar a sala de informática e etc.
fhelipe Gaudard

endereço : rua expedicionária silva pontes

Mensagem  João Gabriel Lopes em Seg Mar 27 2017, 22:00

Ana Karoline Cardozo escreveu:Por um lado ele é bom e por outro nem tanto.Eu acho que o governo gasta muito dinheiro em livros que da pra escola e alguns professores  nem usa porquê não bate com o currículo mínimo! As vezes nem ajuda tanto.
Concordo com você Ana, mas eu não sou a favor porque acredito que no livro didático, não muita utilidade nele, em muitas das matérias, pois elas são explicadas de um modo mais difícil e isso dificulta muito na aprendizagem do aluno. Para mim só serve como um modo de facilitar a aula para o professor e dificuldade para os alunos.
João Gabriel Lopes

http://gabrielpascoal75@gmail.com

Mensagem  João Gabriel Lopes em Seg Mar 27 2017, 22:19

Acho que os livros didáticos não tem muita utilidade, são um peso para o aluno carregar, coisas difíceis de entender, textos exagerados, que podiam ser resumidos e mais objetivos para os alunos compreenderem melhor. Algumas matérias é até bom se utilizar, outras seriam melhor se fosses simplificadas, com uma maior facilidade de aprendizagem. O governo disvia as verbas, que deveriam ser usadas em coisas mais necessárias na educação de hoje, para a fabricação de muitos livros, que nem são bem usados ou nem são utilizados.
João Gabriel Lopes

http://gabrielpascoal75@gmail.com

Mensagem  João Pedro Werneck em Seg Mar 27 2017, 22:38

fhelipe Gaudard escreveu:eu acho que hoje dia  os livros didáticos não servem  para quase nada, porque é difícil de memorizar  oque vem escrito, e oque vem no livro não bate com o currículo mínimo, e  acho também que não tinha necessidade de gastar tanto dinheiro com os livros, podia gastar em outras áreas na educação, podia usar esse dinheiro para melhorar a merenda, melhorar a sala de informática e etc.

Concordo com você Fhelipe, acho que ao invés de gastar dinheiro com livro, eles podiam gastar fazendo melhorias em outros setores da educação

João Pedro Werneck

Mensagem  Ana Karoline Cardozo em Seg Mar 27 2017, 22:42

João Gabriel Lopes escreveu:Acho que os livros didáticos não tem muita utilidade, são um peso para o aluno carregar, coisas difíceis de entender, textos exagerados, que podiam ser resumidos e mais objetivos para os alunos compreenderem melhor. Algumas matérias é até bom se utilizar, outras seriam melhor se fosses simplificadas, com uma maior facilidade de aprendizagem. O governo disvia as verbas, que deveriam ser usadas em coisas mais necessárias na educação de hoje, para a fabricação de muitos livros, que nem são bem usados ou nem são utilizados.
Eu concordo com você Gabriel, porque também acho que é mais um peso para o aluno carregar e não é de fácil entendimento, as matérias nele contidas.
Ana Karoline Cardozo

OLÁ PESSOAL!

Mensagem  João Pedro Werneck em Seg Mar 27 2017, 22:48

O livro didático pode ser mais importante em escolas que não utilizam internet ou algum tipo de tecnologia, já nas escolas que utilizam algum desses meios, o livro não é muito útil, pois se o professor quiser encontrar algo a mais sobre matéria ou tirar alguma dúvida, ele tem a tecnologia que o favorece muito mais do que um livro.

João Pedro Werneck

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: